A jovem nadadora Ana Júlia Aguiar Amaral, de 15 anos, alcançou um feito histórico ao quebrar dois recordes brasileiros na categoria juvenil I do nado borboleta. As marcas foram conquistadas durante o Campeonato Paulista Juvenil de Verão, realizado no último fim de semana, em São Paulo.
Recordes e conquistas
Na prova de 100 metros borboleta, Ana Júlia nadou em 59seg75, tornando-se a primeira mulher de 15 anos na América do Sul a completar a prova abaixo de um minuto em piscina curta. Já nos 200 metros borboleta, a jovem registrou o tempo de 2m23s14, estabelecendo outro recorde brasileiro na categoria.
Além dos dois ouros nas provas recordistas, Ana Júlia conquistou:
- Prata nos 100 metros livre
- Prata nos 200 metros livre
- Prata nos 200 metros medley
Declaração
“Na prova de 100 metros borboleta, fiz abaixo de um minuto. Assim, sou a primeira mulher de 15 anos da América do Sul na história a fazer isso nessa prova de piscina curta. Estou muito feliz com os meus resultados no fim de semana. Que 2025 seja um ano repleto de coisas boas também”, comemorou Ana Júlia, que representa a equipe de São Caetano.
Promessa do esporte
Natural de São José dos Campos-SP, Ana Júlia é vista como uma das grandes promessas da natação brasileira, com um futuro brilhante no esporte.
Fonte: ge.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui