Na última quinta-feira (26), fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de São Sebastião identificaram um extravasamento de óleo no córrego Mãe Isabel, localizado no Centro da cidade. A inspeção resultou na aplicação de uma multa de R$ 50 mil à Transpetro, após o auto de infração constatar que o óleo derramado era proveniente da empresa.
De acordo com a Transpetro, a companhia foi informada pela comunidade local sobre a presença de vestígios de óleo no córrego. Em resposta, uma equipe foi enviada para avaliar a situação e instalar, de forma preventiva, barreiras de contenção, que já foram removidas.
Além disso, a empresa afirmou ter realizado inspeções na área em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, encontrando e removendo uma pequena quantidade de material, cuja origem ainda está sendo investigada.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) também realizou uma vistoria no Terminal Aquaviário de São Sebastião (Tebar), mas não constatou sinais de extravasamento de materiais ou irregularidades nas operações.
Apesar da ação rápida para contenção, a multa aplicada reflete o comprometimento da Prefeitura de São Sebastião em responsabilizar empresas por possíveis danos ambientais e preservar o ecossistema local. O caso segue sendo monitorado pelas autoridades competentes.
Fonte: tamoiosnews.com.br/
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui