Um helicóptero caiu na noite de quinta-feira (16) em uma área de mata fechada em Caieiras, na Grande São Paulo, com quatro pessoas a bordo. A aeronave foi localizada às 6h15 desta sexta-feira (17), e as operações de resgate seguem intensamente.
Resgate em andamento
Até o momento, o piloto Edenilson de Oliveira Costa e uma menina de 12 anos foram resgatados com vida. A jovem, que seria filha de um casal também presente na aeronave, segue sob cuidados, enquanto as equipes de resgate continuam buscando os pais dela.

Interdição e mobilização
O acidente ocorreu próximo ao Morro do Tico-Tico, perto do Conjunto Habitacional Nosso Teto. A operação conta com bombeiros, Defesa Civil, e helicópteros da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira (FAB). A Rodovia dos Bandeirantes, no km 30 (sentido interior), foi parcialmente interditada para dar suporte ao resgate, gerando congestionamentos.
Dinâmica do acidente
A aeronave, um Eurocopter EC 130 B4 (PR-WVT), saiu do Campo de Marte às 19h30 de quinta-feira (16) com destino a Americana, no interior de São Paulo. Condições climáticas adversas na Zona Norte de São Paulo podem ter contribuído para o acidente. O desaparecimento foi registrado às 23h28, quando o GPS perdeu o sinal.
Esforços continuam
A queda, que envolve a aeronave pertencente à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, está sendo investigada. Enquanto isso, as equipes no local seguem empenhadas na busca pelos sobreviventes e na estabilização da área.
Fonte: g1.globo.com/sp/sao-paulo/
MATERIAS RELACIONADAS
São José quebra tabu e vence a Ferroviária fora de casa no Paulistão A2
Interdição no acesso a Jacareí pela Via Dutra nos dias 19 e 20
Jovem cientista de São José dos Campos desafia barreiras e inspira mulheres na ciência