A atleta Paola Vitória Tribst, do projeto social Evolution BJJ, conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), realizado entre os dias 21 e 24 de novembro, no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera, em São Paulo. Paola competiu na categoria feminino juvenil (peso meio-pesado e faixa branca), vencendo duas lutas antes de perder o confronto final.
Com essa excelente performance, a atleta assumiu a liderança do ranking nacional. Paola, que em 2022 não teve um bom desempenho e no ano seguinte ficou afastada devido a uma cirurgia de apendicite, se superou em 2024 e subiu ao pódio com muita emoção. “Essa conquista me colocou numa ótima posição no ranking nacional e pude mostrar que sou capaz de muito mais”, destacou Paola.
A jovem já havia vencido competições importantes, como o Campeonato Brasileiro e o Internacional SP Open, e agora foi vice-campeã mundial. Seus próximos desafios serão o Alfa BJJ Pro 1ª Edição, em Caraguatatuba, no dia 1º de dezembro, e a final do Estadual, no dia 14.
O projeto Evolution BJJ, que apoia Paola, tem como patrocinadoras as academias JM Vision Jiu-Jitsu e Bem-Estar Perequê, e continua buscando conquistar mais medalhas em futuras competições.
O Projeto Evolution BJJ
O projeto Evolution BJJ é apoiado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), e coordenado por Jorge Luiz e Sensei Jeferson Machado. O projeto funciona no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Jaraguá, após iniciar suas atividades no salão da Igreja Íntimos de Deus no Canto do Mar.
Interessados em participar devem realizar uma aula experimental, preencher a ficha de inscrição e apresentar um atestado médico de aptidão física. As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, das 20h30 às 21h30. Para mais informações, acesse o perfil do projeto no Instagram: @projeto_social_evolution_bjj.
Fonte: PMSS