O governador em exercício, Felício Ramuth, anunciou nesta sexta-feira (10) as novas instalações do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São José dos Campos. A unidade, que será transferida para um prédio no Centro da cidade, terá capacidade ampliada para atender mais de 1 milhão de pessoas do Alto Vale do Paraíba, incluindo cirurgias de pequeno porte para reduzir filas de procedimentos eletivos na região.
Nova estrutura e serviços ampliados
A futura unidade contará com cinco salas de cirurgia, além de manter a oferta de atendimentos especializados que já fazem do AME uma referência regional. Atualmente, o AME oferece 20 especialidades médicas, entre elas cardiologia, dermatologia, oftalmologia, endocrinologia, neurologia e ortopedia, além de 20 consultórios, 18 salas de exames e uma sala cirúrgica.
“Com a ampliação do AME, vamos desafogar a fila de cirurgias eletivas na região. É mais um avanço importante, somando-se a outras iniciativas de saúde no Vale do Paraíba, como o Hospital Regional de Cruzeiro e o fortalecimento das Santas Casas e entidades filantrópicas”, destacou Felício Ramuth.
Parceria entre Estado e município
O novo prédio, que possui 4.350 m², foi adquirido em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos, com investimento de R$ 35 milhões do Governo do Estado. A prefeitura será responsável pela reforma e aquisição de equipamentos, e o imóvel será doado ao Estado após a conclusão das obras, previstas para um ano.
O atual prédio do AME, no Jardim São Dimas, será devolvido ao município e poderá ser destinado a outras finalidades.
Impacto regional
O AME de São José dos Campos é referência também para as cidades de Caçapava, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna e Santa Branca. A ampliação dos serviços visa atender à crescente demanda da região, beneficiando diretamente a população com mais agilidade nos atendimentos e redução das filas de espera.
Com essa iniciativa, o Governo do Estado reafirma o compromisso de fortalecer a rede de saúde pública e ampliar o acesso a serviços essenciais para os moradores do Vale do Paraíba.
Fonte: agenciasp.sp.gov.br/
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui