Candidata derrotada no primeiro turno da eleição para a Prefeitura de Taubaté, Marcia do PL oficializou nesta segunda-feira (21) seu apoio a Ortiz Junior (Republicanos), que disputa o segundo turno contra Sérgio Victor (Novo).
O apoio de Marcia e do PL a Ortiz foi anunciado durante um evento na tarde de hoje. Além de Marcia e Ortiz, participaram do encontro o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado André do Prado (PL), o candidato a vice-prefeito na chapa de Marcia, Tenente Beto Mostarda (PL), e a candidata a vice na chapa de Ortiz, Nina de Sá (PSD).
No primeiro turno, Marcia fez uma série de críticas a Ortiz, a quem culpava pela crise financeira enfrentada pela Prefeitura atualmente. Ortiz, por sua vez, também criticou Marcia, alegando que ela fazia dobradinha com o prefeito José Saud (PP) em debates e afirmando que ela passou por três partidos de esquerda antes de chegar ao PL: PV, Solidariedade e PDT. Além disso, Ortiz também a criticou pelo suposto uso de perfis fakes para atacar adversários nas redes sociais.
Durante o evento, Ortiz afirmou que ele e Marcia têm propostas semelhantes nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura. “As divergências naturais do primeiro turno são deixadas de lado”, disse o candidato do Republicanos.
A coluna apurou que Marcia tinha preferência para que o partido mantivesse uma posição neutra no segundo turno. No entanto, como o PL (partido do ex-presidente Jair Bolsonaro) tem uma aliança com o Republicanos (partido do governador Tarcísio de Freitas), houve pressão dos diretórios estaduais para que o apoio a Ortiz fosse oficializado. Na semana passada, sem mencionar Ortiz, Marcia já havia pedido que os eleitores não votassem em Sérgio.
MATERIAS RELACIONADAS
Vereadores acionam Justiça contra aumento da tarifa em São José dos Campos
Vereadores aprovam gatilho salarial para reajustar em 5% o pagamento dos servidores em São José dos Campos
Governo de SP destina recursos para planos de drenagem no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região Bragantina