A Polícia Civil de Jacareí investiga a morte de duas pessoas ocorrida na noite de terça-feira (5), que gerou grande repercussão na cidade. O caso, que envolve um possível feminicídio seguido de suicídio, levanta uma dúvida central: qual era a relação entre os envolvidos?
O incidente aconteceu nas proximidades da Rodovia Gen. Euryale Jesus Zerbini, no sentido Bandeira Branca. Denize Martinez dos Santos, de 41 anos, foi encontrada morta com um tiro na cabeça. O policial militar reformado Osvaldo da Costa Miguel, de 75 anos, tirou a própria vida com um disparo na cabeça dentro de um carro, em um posto de combustíveis, a poucos metros de onde havia deixado o corpo de Denize minutos antes.
A principal linha de investigação da Polícia Civil é de que havia um possível relacionamento amoroso entre os dois, embora não fossem casados. Testemunhas relataram que mantinham envolvimento, o que agora está sendo aprofundado pela investigação. O celular de ambos foi apreendido e será analisado para ajudar a esclarecer as causas do feminicídio e suicídio, assim como os depoimentos de familiares que serão ouvidos.
O crime
O crime foi descoberto por guardas municipais que realizavam patrulhamento pelo Jardim América. Eles avistaram uma mulher caída junto ao meio-fio, com ferimento na cabeça e sinais de cianose, identificada como Denize. Uma testemunha contou que viu um veículo hatch prata deixando a mulher na rua. Pouco tempo depois, a polícia encontrou Osvaldo morto no posto de combustíveis Auto Posto São Paulo 2º, localizado na Avenida Maria Augusta Fagundes Gomes.
A delegada Ziqueide Vita da Silva, da Delegacia de Defesa da Mulher, iniciou as investigações e a perícia recolheu diversos itens importantes, como uma máquina de cartão, dois celulares e uma arma de fogo com projéteis intactos e deflagrados. Os corpos de Denize e Osvaldo foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos.
As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.
Fonte: sampi.net.br/ovale
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui