A Prefeitura de São José dos Campos demoliu nesta terça-feira (15) um imóvel na rua Finlândia, Vila Nair, utilizado como ponto de tráfico e consumo de drogas. Esta é a 10ª demolição de um prédio abandonado pela administração municipal, que vem intensificando o combate ao uso de imóveis para fins criminosos.
A ação, que envolveu o uso de maquinário pesado, faz parte do programa ‘São José Unida’, que atua em parceria com forças de segurança na identificação, monitoramento e demolição de imóveis abandonados e usados para o tráfico. Anteriormente, outro prédio utilizado para o mesmo fim, uma padaria abandonada na Vila Maria, também foi demolido.
O objetivo dessas demolições é eliminar pontos de uso e venda de drogas, além de prevenir riscos à segurança pública. Segundo a Secretaria de Proteção ao Cidadão, os imóveis passam por uma avaliação completa antes da demolição, incluindo uma análise da situação fiscal e estrutural, com o apoio da Defesa Civil.
Esse trabalho é parte de um esforço contínuo da prefeitura para garantir a segurança da cidade. As ações de demolição e operações conjuntas de combate ao tráfico de drogas têm contribuído para que São José dos Campos apresente os melhores índices de segurança dos últimos 23 anos.
Fonte: sampi.net.br/ovale/noticias/2862197/vale-do-paraiba
MATERIAS RELACIONADAS
São José quebra tabu e vence a Ferroviária fora de casa no Paulistão A2
Interdição no acesso a Jacareí pela Via Dutra nos dias 19 e 20
Jovem cientista de São José dos Campos desafia barreiras e inspira mulheres na ciência