O investidor interessado na compra da Avibras propôs pagar apenas 8% das multas trabalhistas, divididos em duas parcelas previstas para 2026. A oferta, apresentada durante uma reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região na última quinta-feira (28), será submetida à avaliação dos trabalhadores em uma assembleia que será marcada nos próximos dias.
Além do pagamento reduzido das multas, a proposta inclui a quitação dos salários atrasados em até 13 parcelas, a partir de janeiro de 2025, e um abono de R$ 4.000, dividido entre janeiro e fevereiro de 2025, em substituição ao reajuste salarial de 3,71% solicitado pelos trabalhadores. Também está prevista a garantia de estabilidade no emprego até abril de 2025.
O Sindicato reafirmou a demanda pelo pagamento integral das multas, em até 48 meses, e pela divulgação do nome do investidor, que segue mantido em sigilo.
O presidente do Sindicato, Weller Gonçalves, declarou que a proposta não atende às necessidades dos trabalhadores que enfrentam dois anos sem salários, segurança financeira ou garantia de emprego:
“Em todas as negociações, o Sindicato se mostrou disposto a chegar a um acordo, mas o comprador se manteve intransigente. A decisão final caberá aos trabalhadores”.
Leia a ata completa da reunião aqui.
Fonte: sindmetalsjc.org.br/
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui