O São José não conseguiu encerrar o primeiro turno da Superliga masculina de vôlei com vitória e foi superado pelo Suzano por 3 sets a 0, na noite desta segunda-feira (23), na Arena Suzano. As parciais foram de 25/19, 25/23 e 25/23.
Mesmo com um desempenho equilibrado em grande parte do confronto, a equipe joseense não conseguiu superar os donos da casa. A ausência do ponteiro Yago Dutra, suspenso preventivamente por doping, foi sentida no elenco. Com o resultado, o São José permanece na décima colocação da tabela, com nove pontos, sem chances de disputar a Copa Brasil.
A Superliga masculina agora entra em pausa para as festas de fim de ano, e o São José volta às quadras no dia 8 de janeiro, quando enfrentará o Minas, às 21h30, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
O jogo
O São José iniciou o primeiro set disputando ponto a ponto com o Suzano, mas erros de saque e dificuldades nas viradas de bola permitiram que os adversários abrissem vantagem no final, fechando a parcial em 25 a 19.
No segundo set, a equipe joseense conseguiu equilibrar ainda mais o jogo, mantendo o placar apertado até o empate em 23 a 23. No entanto, um ace de Gabriel Pessoa, do Suzano, selou a vitória dos donos da casa por 25 a 23.
No terceiro set, o São José começou melhor, com Wilson liderando o time e abrindo uma vantagem de três pontos (10 a 7). Porém, Suzano reagiu e igualou o placar em 11 a 11. Daí em diante, o set foi disputado ponto a ponto, mas um ataque de Gabriel Pessoa fechou a partida em 25 a 23.
Próximos passos
O São José busca retomar o caminho das vitórias no segundo turno da Superliga, trabalhando para corrigir os erros apresentados na primeira metade da competição. A equipe volta a treinar focada no próximo desafio contra o Minas, já mirando uma recuperação na tabela.
Apesar da derrota, o time segue confiante em melhorar o desempenho e trazer resultados positivos para sua torcida no Vale do Paraíba.