Os metalúrgicos da Parker Filtros, localizada na zona leste de São José dos Campos, decidiram aprovar um aviso de greve nesta quinta-feira (12), reivindicando um aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
A proposta da empresa, de R$ 8.935, foi rejeitada em votação por cédula durante assembleia realizada pelo sindicato. Os trabalhadores consideraram o valor insuficiente, especialmente em comparação ao crescimento e à lucratividade da fábrica. No ano passado, o valor da PLR foi de R$ 8.350.
Com a aprovação do aviso de greve, a Parker Filtros tem até 48 horas para apresentar uma nova proposta. Caso isso não ocorra, os trabalhadores poderão paralisar suas atividades.
“Os trabalhadores estão mobilizados para receberem uma PLR que seja coerente com o bom momento da fábrica. Seguiremos firmes nas negociações até que uma proposta satisfatória seja apresentada”, declarou Fatima Sousa, diretora do sindicato e funcionária da empresa.
A Parker Filtros, que emprega cerca de 340 pessoas, atua no setor de autopeças e enfrenta a mobilização de seus trabalhadores, determinados a garantir melhores condições em função dos resultados obtidos pela empresa.
Fonte: sindmetalsjc.org.br/
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui