Na manhã de ontem (16), um vazamento de gás mobilizou o Corpo de Bombeiros em São José dos Campos (SP), no bairro Vila Ema. O incidente aconteceu por volta das 10h, durante uma obra da Sabesp na rua Comendador Remo Cesaroni, quando uma tubulação da Comgás foi rompida, gerando um vazamento significativo de gás.
Por questões de segurança, uma casa próxima ao local precisou ser evacuada. O único morador, um homem, foi orientado a sair temporariamente. O Sargento Nascimento, do Corpo de Bombeiros, explicou a situação: “Pelo fato de ser uma área mais comercial, havia apenas uma residência com um morador, que foi orientado e deixou o local”.
O local foi imediatamente isolado para garantir a segurança de todos os envolvidos, e não houve risco de explosão, segundo o sargento. “O fato do vazamento ter acontecido em uma área aberta e com vento ajudou a dissipar o gás rapidamente, minimizando os perigos.”
Uma equipe da Comgás chegou ao local para realizar os trabalhos de contenção e foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros, que garantiu a segurança durante a operação. A Sabesp, por sua vez, afirmou que o incidente ocorreu durante obras de melhorias nas redes de água da região, lamentando os transtornos causados e destacando que o abastecimento de água não foi afetado.
A rua Comendador Remo Cesaroni foi interditada e permaneceu fechada até que o problema fosse totalmente resolvido, por volta das 13h. Não há previsão para a reabertura da via.
Em nota, a Comgás explicou que recebeu um chamado relatando o dano à rede de gás natural encanado e que as equipes atuaram prontamente no local. A Sabesp reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população, afirmando que tomou todas as medidas necessárias para mitigar os impactos do vazamento.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui