Policiais Militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo realizaram a ação. A ocorrência foi no bairro Rio do Ouro pertencente ao município de Caraguatatuba. Os agentes foram chamados para atender denúncia anônima de aves em cativeiro.
No local a equipe foi recebida pelo proprietário da residência que liberou a entrada dos policiais ambientais para fiscalização. Na casa havia algumas gaiolas com 5 aves no quintal da residência, sendo:
02 coleirinhos, 01 trinca ferro verdadeiro,01 sabia barranco e 01 papagaio verdadeiro. Todas as aves estavam sem anilhas e sem documentos que comprovem sua procedência.
Diante dos fatos foi elaborado o Auto de Infração Ambiental com multa no valor de R$ 2.500 ao responsável. O crime é o de manter em cativeiro espécimes da fauna nativa silvestre sem licença da autoridade competente.
As cinco aves foram apreendidas e destinadas para Fundação Animália, localizada no município de São Sebastião, onde ficaram em observação. Elas serão soltas em seu habitat natural após avaliação.
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui