Vantagem de Lula sobre Bolsonaro diminui em cenário sem Moro

cenário Sérgio moro presidente
(Foto: Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/04/moro-diz-ainda-estar-no-jogo-mesmo-apos-uniao-brasil-descartar-sua-candidatura.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.)

De acordo com dados publicados pela Paraná Pesquisas, em um cenário sem a candidatura do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) a presidências da república, a vantagem do ex-presidente Lula (PT) sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), diminui.

Os votos que seriam de Moro engrossam os de Bolsonaro no caso de o ex-juiz confirmar que não disputará a presidência. Nesse cenário, Lula tem 41,5 das intenções de votos. Bolsonaro passa a ter 35,3%. Sendo assim, a diferença cai para 6,2%.

Por outro lado, se Moro for colocado na equação, como candidato, a diferença entre Lula e Bolsonaro aumenta para 7,3%. Lula fica com 40% das intenções e Bolsonaro com 32,7%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os dados foram colhidos através de pesquisas focadas em entrevistas com eleitores. Os participantes têm 16 anos ou mais. Os dados foram colhidos em 26 estados e no Distrito Federal.

Tudo Vale é um portal de notícias regionalizadas de São José dos Campos e Vale do Paraíba – SP. Receba notícias de primeira mão, entre em nossos canais e facilite sua comunicação!
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui