Papa pede auditorias anuais em igrejas contra abuso sexual infantil e de adultos vulneráveis

papa pede auditorias contra abusos em igrejas
(Foto: Vaticano/Divulgação via REUTERS)

Em mais um capítulo das ações contra o abuso sexual infantil na Igreja, o Papa Francisco cobrou auditorias anuais em igrejas do mundo todo. A medida visa identificar e inibir abusos de sacerdotes contra crianças e adolescentes.

De acordo com o líder católico, a transparência é essencial para manter a confiança dos fiéis na instituição. O Papa disse que “qualquer tipo de abuso é inaceitável” a membros da Comissão Pontifícia para a Proteção de Menores. A comissão foi criada em 2014 para lidar com a situação pelo mundo.

Francisco pediu um “relato anual e confiável sobre as medidas tomadas e o que mais pode ser feito” para a proteção de jovens e adultos vulneráveis de sacerdotes predatórios.

“O relatório será um fator de transparência e responsabilidade e, espero, forecerá uma auditoria clara de nosso progresso nessa iniciativa”, complementou o Papa.

Tudo Vale é um portal de notícias regionalizadas de São José dos Campos e Vale do Paraíba – SP. Receba notícias de primeira mão, entre em nossos canais e facilite sua comunicação!
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui