Operação da PF desmantela rede de exploração infantil em Jacareí: Homem se passava por menina para obter imagens

Operação da PF desmantela rede de exploração
(Foto: Polícia Federal)

Uma operação da Polícia Federal realizada na manhã desta terça-feira (6) em Jacareí (SP) resultou no desmantelamento de uma rede de compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil. O alvo da operação, um homem de 29 anos, foi identificado como responsável por se passar por uma menina menor de idade em um perfil falso nas redes sociais.

De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Federal, o suspeito utilizava essa identidade falsa para trocar mensagens com crianças e adolescentes, buscando obter fotos íntimas. Após receber as imagens, ele as utilizava para extorquir as vítimas, ameaçando divulgar o conteúdo na internet caso não recebesse mais material.

operação pf jacareí
(Foto: Polícia Federal)

O indivíduo em questão já havia sido preso em flagrante pela Polícia Federal pelo mesmo crime em maio de 2023. No entanto, após ser solto, voltou a cometer os mesmos delitos, o que levou à sua inclusão como alvo da operação desta terça-feira.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 3ª Vara Federal de São José dos Campos e foi cumprido na residência do suspeito, localizada no bairro Jardim Mesquita. Apesar das evidências contra ele, o homem permanece em liberdade, mas será processado criminalmente por compartilhar na internet vídeos e fotos de sexo explícito ou pornografia envolvendo menores de idade, podendo enfrentar uma pena de até 16 anos de prisão se condenado.

Tudo Vale é um portal de notícias regionalizadas de São José dos Campos e Vale do Paraíba – SP. Receba notícias de primeira mão, entre em nossos canais e facilite sua comunicação!
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui