Taubaté registra mais duas mortes por dengue, totalizando seis óbitos no ano

Taubaté registra mais duas mortes por dengue, totalizando seis óbitos no ano
(Reprodução)

Taubaté enfrenta um aumento preocupante nos casos de dengue, com a confirmação de mais duas mortes causadas pela doença. Com isso, o município já contabiliza seis óbitos relacionados à dengue somente este ano, conforme anunciado pela Prefeitura na quarta-feira (13).

As vítimas fatais são idosos com comorbidades, destacando a vulnerabilidade desse grupo à dengue. O quinto óbito registrado foi de um homem de 63 anos, residente no bairro Vila Velha, que faleceu em 17 de fevereiro. Já o sexto óbito ocorreu em 1º de março, uma mulher de 95 anos, moradora do bairro Bosque da Saúde.

A situação epidemiológica da dengue em Taubaté, no período de 1º de janeiro a 7 de março de 2024, é alarmante, como evidenciam os seguintes dados divulgados pela Prefeitura:

  • Notificações: 5.653
  • Casos Positivos: 3.022
  • Descartados: 2.477
  • Aguardando laudo: 154
  • Internações: 118, sendo 104 residentes de Taubaté, internados na cidade e em outras localidades da Região e do Estado.

Diante do avanço da epidemia, a prefeitura emitiu o Decreto nº 15.786 em 20 de fevereiro de 2024, determinando que todos os casos notificados a partir de 21 de fevereiro que não apresentarem resultado de exame negativo serão considerados positivos.

As autoridades de saúde alertam a população sobre a importância de adotar medidas preventivas, como eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, e buscar atendimento médico ao apresentar sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça e dores musculares.

Leia também:

Dois homens são presos por descumprir regras da “saidinha” em Caraguatatuba

Tudo Vale é um portal de notícias regionalizadas de São José dos Campos e Vale do Paraíba – SP. Receba notícias de primeira mão, entre em nossos canais e facilite sua comunicação!
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui