Norimar Silva Pinto, acusado de assassinar Thomas Felipe, um homem trans, em 2021, deve ser julgado por júri popular. A decisão, emitida em 30 de setembro, foi divulgada nesta quarta-feira (9). O crime ocorreu em julho de 2021, quando Thomas Felipe, de 29 anos, desapareceu após pegar uma corrida por aplicativo.
As investigações da Polícia Civil revelaram que Thomas foi morto a facadas, e o corpo teria sido deixado no Rio Buquira, na Zona Norte de São José dos Campos. Na decisão, o juiz Eduardo de Franca Helene destacou que, apesar de Pinto negar o crime, há indícios de que ele tenha agido de forma intencional, levando à morte da vítima e ocultação do cadáver.
O corpo de Thomas Felipe nunca foi localizado, e ele deixou um filho pequeno. Norimar Pinto é acusado de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e traição, ao simular uma carona para atrair Thomas a um local deserto, onde teria cometido o assassinato.
O acusado responde ao processo em liberdade, com o juiz afirmando que não há justificativa para alterar essa condição no momento. A data do júri ainda não foi definida, e a defesa de Pinto aguarda notificação oficial para se manifestar.