Adega é fechada após denúncia de perturbação de sossego em São José dos Campos

adega-e-fechada-apos-denuncia-de-perturbacao-de-sossego-em-sao-jose-dos-campos

Foto: Reprodução / TV Vanguarda

Uma adega localizada no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, na Zona Sul de São José dos Campos, foi fechada na tarde desta quinta-feira (6) após uma operação conjunta entre a Prefeitura e a Polícia Militar. A ação foi realizada em resposta a uma denúncia de perturbação de sossego na região, resultando na apreensão de diversas mercadorias do estabelecimento.

De acordo com a Prefeitura de São José dos Campos, a adega já havia sido interditada pela Fiscalização de Posturas por descumprir as normas municipais e, apesar disso, continuava causando incômodos aos moradores locais. Em nota, a Prefeitura explicou que o proprietário não havia regularizado a situação do estabelecimento.

Eduardo Teixeira, proprietário da adega, informou que o estabelecimento estava fechado para limpeza no momento da operação. Ele afirmou ainda que, há seis meses, tenta obter o alvará de funcionamento, mas continua aguardando uma resposta da Prefeitura. “A gente está com a adega em atividade há cinco anos já e, há seis meses, eles me notificaram, disseram que eu precisava de uma documentação. Fui atrás da Prefeitura e até hoje não obtive resposta”, contou Teixeira.

O comerciante lamentou a situação, mencionando que o fechamento da adega compromete sua única fonte de renda. “Como que fica seis meses fechado, tendo que sustentar alguma coisa? Minha única forma de renda é a adega. Não tenho outra coisa”, afirmou.

Durante a operação, equipes da Prefeitura apreenderam diversos materiais, que foram carregados nas caçambas das caminhonetes da Fiscalização. A Prefeitura de São José dos Campos foi procurada pela Rede Vanguarda para se posicionar sobre o caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria. A reportagem será atualizada caso haja um pronunciamento do órgão.

Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/

About The Author