O Red Bull Bragantino comunicou neste domingo (27) a saída do técnico Pedro Caixinha após a derrota para o Botafogo por 1 a 0 no sábado (28), marcando o fim de uma passagem de quase dois anos no clube. Além do treinador, os auxiliares Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixam o Massa Bruta.
Durante sua trajetória, Caixinha comandou o Bragantino em 124 partidas, somando 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Sob sua liderança, a equipe alcançou duas semifinais do Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve sua melhor campanha na história do Brasileirão de pontos corridos em 2023. No entanto, a atual sequência de sete jogos sem vitória deixou o time em uma situação delicada, ocupando a 16ª posição no campeonato, com risco de entrar na zona de rebaixamento.
Para substituí-lo, o Bragantino já está em negociações avançadas com Fernando Seabra, ex-técnico do Cruzeiro, que deve assinar contrato até 2025. Seabra, que já trabalhou no Bragantino II (sub-23) entre janeiro e abril deste ano, mantém uma boa relação com a diretoria, incluindo o diretor esportivo Diego Cerri e a direção global do clube. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias, trazendo a expectativa de que o novo treinador consiga recuperar a equipe para evitar o rebaixamento.
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui