Caçapava passa a contar com fiscalização por videomonitoramento

cacapava-passa-a-contar-com-fiscalizacao-por-videomonitoramento
Foto: Reprodução / PMC

A partir do dia 28 de dezembro, Caçapava passa a contar com um novo aliado no combate a infrações de trânsito e na promoção da segurança: o sistema de videomonitoramento. Com 21 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, a tecnologia permitirá uma fiscalização mais eficaz, além de contribuir para a melhoria da segurança pública no município.

As câmeras serão capazes de identificar diversas infrações de trânsito, como estacionamento irregular de veículos, circulação indevida, uso de celular ao volante e outras situações que coloquem em risco a segurança dos motoristas e pedestres. A implementação do sistema visa reduzir a ocorrência de infrações e aumentar a fluidez no trânsito de Caçapava, além de proporcionar maior controle das vias da cidade.

Todas as câmeras estão devidamente sinalizadas em conformidade com as exigências do Código de Trânsito Brasileiro, garantindo transparência e respeito aos direitos dos cidadãos. Além disso, a equipe do Centro de Operações Integradas (COI) já está treinada e preparada para operar o sistema de monitoramento, que funcionará 24 horas por dia.

O sistema de videomonitoramento foi implantado com recursos provenientes de emenda legislativa e de fontes próprias do município, o que representa um esforço significativo da Prefeitura em modernizar a fiscalização e otimizar os serviços prestados à população.

A medida visa não apenas aumentar a segurança no trânsito, mas também contribuir para a diminuição de acidentes e conflitos no trânsito, promovendo uma cidade mais organizada e segura para todos.

Qualquer cidadão que for flagrado cometendo infrações pelas câmeras de videomonitoramento poderá ser autuado, com base nas leis de trânsito em vigor. O objetivo da iniciativa é, principalmente, educar os motoristas, além de garantir que a cidade tenha um trânsito mais seguro e eficiente.

Fonte: PMC

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here