Os corpos das cinco vítimas do acidente aéreo envolvendo um avião de pequeno porte em Santa Branca, interior de São Paulo, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos na tarde desta quinta-feira (24). A equipe da funerária transportou os corpos, que chegaram ao local por volta das 17h30 e permaneceram cerca de 10 minutos antes de serem encaminhados para perícia e identificação por DNA. Esse processo é conduzido pela Polícia Científica de São José dos Campos e ainda não há previsão para conclusão.
O avião caiu na quarta-feira (23) em uma área de mata fechada entre os municípios de Santa Branca e Paraibuna, a aproximadamente 100 quilômetros de São Paulo. O acidente deixou cinco vítimas fatais, todas de Salvador (BA): Jefferson Rodrigues Ferreira (comandante), Dulcival da Conceição Santos (copiloto), Sylvia Rausch Barreto (médica), Erisson Silva da Conceição Cerqueira (enfermeiro) e Joseilton Borges (mecânico). Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave, um Embraer-121 Xingu com oito assentos, desapareceu dos radares às 18h39 enquanto realizava o trajeto entre Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG), onde faria uma parada para reabastecimento antes de seguir para Salvador (BA).
O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, com auxílio de cães farejadores, que localizaram os corpos durante a tarde desta quinta-feira.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui