Nesta terça-feira (12), a enfermeira Rubian Luísa de Castro Gregório, de 41 anos, foi assassinada a facadas em sua casa, localizada no bairro Residencial Campos Maia, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. O principal suspeito é seu ex-namorado, Sandro de Oliveira, de 49 anos. De acordo com a polícia, o homem invadiu a residência da vítima e a atacou.
A vítima havia encerrado o relacionamento com o suspeito há mais de dois anos e tinha uma medida protetiva expedida pela Justiça que impedia sua aproximação. Segundo o boletim de ocorrência, após cometer o crime, Sandro tentou fugir, mas foi contido e agredido por moradores até a chegada da polícia.
Rubian foi encontrada gravemente ferida e, apesar do acionamento do resgate, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Sandro, devido aos ferimentos causados pela população, foi levado para o hospital e passará por cirurgia.
O caso foi registrado como feminicídio, violação de medida protetiva e violência doméstica. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia da Mulher de Pindamonhangaba.
A Santa Casa de Pindamonhangaba, onde Rubian trabalhava, emitiu uma nota de pesar, expressando solidariedade aos familiares e amigos da vítima.
Fonte:g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui