A Defesa Civil de Aparecida interditou a sede do ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro São Roque, localizada na Rua Zéquinha Lemes, 570, após a unidade sofrer alagamentos e infiltrações devido às chuvas intensas dos últimos dias.
A Prefeitura realizou uma vistoria no local e identificou problemas estruturais que podem comprometer a segurança do imóvel onde o posto de saúde funciona. Além disso, a administração municipal apontou que uma obra inacabada da gestão anterior, situada acima da unidade, teria contribuído para o agravamento dos alagamentos.
Enquanto a Prefeitura busca um novo espaço seguro para a instalação do posto, os moradores do São Roque devem se dirigir temporariamente à ESF do bairro Vila Mariana para atendimento.
Tempestade intensa atinge Aparecida
Na noite da última quarta-feira (6), Aparecida registrou o maior volume de chuva do estado de São Paulo. Os bairros mais afetados foram Ponte Alta, com 59 mm de chuva, São Roque, com 41 mm, e Itaguaçu, com 30 mm, segundo dados do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais).
Além das chuvas intensas, a cidade também enfrentou fortes rajadas de vento, que ultrapassaram 90 km/h em alguns pontos.
Fonte: PMA
MATERIAS RELACIONADAS
Prefeitura de Caçapava lança Programa de Anistia com descontos de até 100% nas multas e juros para dívidas ativas
Festas e Shows Agitam o Vale do Paraíba neste Final de Semana
São José dos Campos: Estrada do Sertãozinho será interditada para obras no dia 11