Seis pessoas ficaram feridas após uma explosão em uma lancha, na tarde deste domingo (26), na represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Entre os feridos, três são homens e três são mulheres, todos turistas de Jundiaí (SP). Um cachorro também morreu no incidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu no motor da embarcação, em frente à marina da represa, por volta das 13h. Após a explosão, a lancha pegou fogo, e os seis ocupantes foram lançados na água, sofrendo queimaduras.
Rapidamente, outros frequentadores do local usaram motos aquáticas para resgatar as vítimas. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para resgatar um dos feridos, que estava em estado grave, com cerca de 60% do corpo queimado. Ele foi transportado para o Hospital Municipal de São José dos Campos.
Outro homem, de 31 anos, foi levado pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa de Atibaia, com queimaduras nas pernas e no rosto. As outras quatro vítimas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As causas da explosão ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais.