Dois homens, de 26 e 27 anos, naturais de Mogi das Cruzes, foram presos em flagrante nesta quinta-feira (14), às 10h50, na Rua Josefa Albuquerque dos Santos, no Jardim Morumbi, em São José dos Campos. A operação resultou de uma investigação do 1º Distrito Policial, sob o comando do delegado Dr. Reinaldo Checa Júnior, com suporte do sistema CSI da Prefeitura e ação da GCM. Os indivíduos são suspeitos de aplicar o “golpe da maquininha”, voltado principalmente para idosos.
Modus Operandi Os suspeitos abordavam vítimas em locais públicos, oferecendo produtos a preços atrativos e, no momento do pagamento, inseriam valores muito superiores na maquininha de cartão.
Prisão e Provas O sistema CSI detectou o veículo usado pelos golpistas, um Fiat/Argo branco, que já havia sido identificado em outros casos de estelionato. A GCM foi acionada e interceptou os suspeitos, que tentaram fugir e descartaram duas maquininhas de cartão, posteriormente recuperadas. Uma possível vítima confirmou a tentativa de golpe.
Histórico e Desdobramentos Os presos já eram investigados por outros golpes em São José dos Campos, com valores lesando vítimas em mais de R$ 3 mil. O delegado reforçou a importância da união das forças de segurança no combate ao crime, destacando o apoio da GCM e do sistema de monitoramento. Os homens foram autuados por tentativa de estelionato e apresentados em audiência de custódia para decisão sobre a prisão preventiva.
Fonte: vale360news
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui