As câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba novamente desempenharam um papel crucial na investigação de um crime. Na madrugada do dia 10 de novembro, um veículo usado em um furto de cerca de R$ 100 mil em equipamentos de uma loja de eletrônicos na Região Sul foi identificado pelas imagens.
As primeiras análises indicaram que o mesmo veículo, com placas distintas, foi usado na ação, revelando que os criminosos utilizaram uma placa falsa. O coordenador do COI, Cláudio Dias, levou as imagens ao Distrito Policial do Porto Novo, onde o delegado Rodolfo Augusto afirmou que o caso está 90% esclarecido, faltando apenas identificar a pessoa envolvida para emitir o mandado de prisão.
O delegado também destacou a eficácia das parcerias com a Prefeitura de Caraguatatuba, que contribuem para a solução de 80% dos homicídios na região com a ajuda das câmeras. Equipadas com tecnologia de reconhecimento facial e integradas a sistemas estaduais e federais, as câmeras como Muralha Paulista, Córtex, Infoseg e Alerta Brasil são ferramentas fundamentais para investigações e segurança pública.
Fonte: PMC
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui