Na manhã desta sexta-feira (1º), a Polícia Civil de São Paulo iniciou uma operação de busca em São José dos Campos para localizar membros de uma torcida organizada do Palmeiras, acusados de participar de um ataque ao ônibus de torcedores do Cruzeiro no último domingo (27) em Mairiporã, que resultou na morte de um cruzeirense da Máfia Azul e deixou outros 17 feridos.
A operação, que também acontece em Taboão da Serra e na capital paulista, visa cumprir seis mandados de prisão e dez de busca e apreensão. Os policiais estão investigando endereços em várias localidades, incluindo a sede da torcida organizada Mancha Alviverde, localizada na zona oeste de São Paulo.
Estão envolvidos na operação agentes do Departamento de Operações Estratégicas (Dope), Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), Grupo Especial de Reação (GER), e Antissequestro, com o apoio do Ministério Público de São Paulo.
O objetivo é capturar os suspeitos e reunir provas, como celulares, computadores, roupas e armas, que possam contribuir com a investigação. Três veículos vistos na cena do crime também estão sendo procurados. As evidências coletadas serão encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), na capital.
A Justiça de São Paulo já decretou as prisões temporárias de “Fezinho” e outros cinco membros da torcida organizada, identificados por meio de vídeos e relatos de testemunhas. Até o momento, não há informações atualizadas sobre prisões ou novas apreensões.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui