A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura, enviou mais de 2.200 litros de água para a comunidade da Ilha de Vitória, nesta quarta-feira (6), em uma ação conjunta com a Congregação Cristã do Brasil. Esse fornecimento de água tem sido crucial para amenizar os impactos da crise hídrica enfrentada pela ilha, especialmente por ser uma das comunidades mais distantes, situada a cerca de 40 km da ilha principal.
Esta remessa de água se soma a outra já realizada no início de outubro, com o envio de 2.800 litros, e faz parte de uma parceria contínua entre a Prefeitura, a Sabesp e organizações locais, que têm buscado soluções para a escassez de água. Além disso, a Prefeitura garante o envio quinzenal de 40 galões à Ilha de Vitória, reforçando o compromisso com o abastecimento regular.
Recentemente, a instalação de duas bombas de água facilitou o transporte do líquido até a área mais elevada da ilha, onde se concentra a maior parte das residências. Além das remessas regulares, os moradores também podem solicitar água gratuitamente na sede da Secretaria das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura, situada no Perequê.
Fonte: tamoiosnews.com.br
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui