A Prefeitura de Jacareí confirmou, na noite desta terça-feira (4), a primeira morte por dengue registrada na cidade em 2025. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, a vítima é uma idosa de 94 anos.
O anúncio foi feito pelo prefeito Celso Florêncio (PL) por meio das redes sociais. Em sua publicação, ele lamentou a perda e destacou os esforços da prefeitura no combate ao mosquito da dengue, além de reforçar a necessidade de que a população redobre os cuidados para evitar focos do Aedes aegypti.
Até às 19h50 desta terça-feira, a morte informada pela prefeitura ainda não constava no painel estadual de monitoramento da dengue, administrado pelo governo do estado. No painel, Jacareí aparecia sem óbitos confirmados, mas com duas mortes em investigação, aguardando laudos que determinem se ocorreram por complicações da doença.
A prefeitura reforça a importância da prevenção e eliminação de criadouros do mosquito, pedindo a colaboração da população para evitar o avanço da dengue na cidade.