Um homem suspeito de atirar contra um casal em uma adega de São José dos Campos, em junho deste ano, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (19), em São Paulo. O suspeito, identificado como Fernando Teixeira Martino Diniz, também era procurado por roubo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu no dia 16 de junho, quando o suspeito disparou contra o casal após uma discussão com o dono da adega, localizada no bairro Campo dos Alemães, na Zona Sul de São José dos Campos. Imagens de câmeras de segurança mostram o atirador chegando de moto, caminhando até a adega, sacando a arma e atirando várias vezes antes de fugir.
O dono da adega levou seis tiros, mas sobreviveu após ser socorrido. A mulher, que também foi atingida, teve ferimentos leves. Ambos foram atendidos na UPA do bairro.
Após o crime, Fernando Teixeira tentou escapar da prisão e se escondeu em telhados, mas foi perseguido e preso em São Paulo. Imagens feitas por drones mostram a perseguição, com os policiais pulando muros e subindo nos telhados das casas. No vídeo, é possível ver o suspeito tentando fugir, mas sendo capturado pelos investigadores.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, com o crime sendo tipificado como tentativa de homicídio.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui