UTI de Covid-19 do Hospital Municipal está sem pacientes internados há dias

UTI de Covid está sem pacientes São José dos Campos
(Foto: Adenir Britto/ PMSJC)

O Hospital Municipal de São José dos Campos está desde quarta-feira sem pacientes internados por Covid-19. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está vazia, mas há casos menos graves. Segundo a prefeitura, há 10 internados na enfermaria com a doença. Três dos pacientes já passaram da fase de transmitir o vírus.

Segundo a avaliação da Secretaria da Saúde da cidade, a vacinação tem tudo a ver com esse resultado. Entre os pacientes que precisaram de internação devido à Covid-19, apenas 0,04% não estavam imunizados com, ao menos, duas doses.

Na cidade, ainda segundo dados oficiais, entre o público que já pode se vacinar – acima de cinco anos de idade – cerca de 98% já está vacinado com a primeira dose. Com a segunda dose, são 87,9% de cobertura vacinal. Já em termos de terceira dose, apenas 58,7% da população está vacinada.

Tudo Vale é um portal de notícias regionalizadas de São José dos Campos e Vale do Paraíba – SP. Receba notícias de primeira mão, entre em nossos canais e facilite sua comunicação!
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui