Milton Ribeiro teria violado regra sobre porte de arma em aeroporto

disparo arma milton ribeiro
(Foto: Isac Nóbrega/PR)

De acordo com reportagem do Estadão, o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, teria infringido regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre armas de fogo. Ele se dirigiu ao balcão de uma companhia aérea com uma arma de fogo, carregada, dentro de uma pasta. A arma disparou acidentalmente dentro do Aeroporto de Brasília.

Há regras específicas sobre  passageiros armados em voos. É necessário a apresentação à Polícia Federal e o preenchimento de uma documentação para embarque com armas. A arma deve ser desmuniciada antes do check-in. O ideal é que seja descarregada ainda antes de entrar o aeroporto, ou em uma sala dedicada a isso, no local.

Essa área dedicada para retirar a munição da arma é preparada para isso. É o único local onde é permitido manusear a arma dentro do aeroporto. O cano do armamento deve ficar apontado para uma caixa de areia durante a operação de retirada da munição. Isso evita que ninguém fique ferido.

Esse procedimento não foi seguido e uma mulher acabou ficando ferida com estilhaços do disparo. O ex-ministro prestou esclarecimento à Polícia Federal.

Tudo Vale é um portal de notícias regionalizadas de São José dos Campos e Vale do Paraíba – SP. Receba notícias de primeira mão, entre em nossos canais e facilite sua comunicação!
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui