Duas mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas em presídios da região

drogas em presídios Vale do Paraíba
(Foto: SAP)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que na manhã do último domingo (1º), duas unidades prisionais do Vale do Paraíba registraram apreensões de entorpecentes durante visitas aos detentos.

Os dois registros aconteceram durante o procedimento de revista dos familiares de presos cadastrados no rol de visitas da SAP. Duas mulheres apresentaram irregularidades nas imagens obtidas pelo aparelho de escâner corporal. Ao serem questionadas por servidoras dos estabelecimentos penais, elas admitiram que traziam drogas no corpo e em local reservado, entregaram os ilícitos para as funcionárias.

apreensões de drogas presídios
(Foto: SAP)

A primeira ocorrência foi no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba. Uma mulher, de 43 anos, companheira de um recluso, trazia na genitália um invólucro que continha 100 gramas de maconha.

Já na Penitenciária 2 de Potim, uma mulher, de 39 anos, cadastrada como companheira de um detento, tentou entrar na unidade com 183 gramas de maconha escondidos no cós de sua calça.

As duas visitantes foram levadas para a delegacia de polícia de Caraguatatuba e Aparecida, respectivamente, para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais. Os custodiados envolvidos foram encaminhados para cela de regime disciplinar.

As informações são da SAP.

drogas em presídios
(Foto: SAP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui