Vereadora acusa colega parlamentar de agressão durante sessão da Câmara de Caçapava

vereador agride vereadora Caçapava
(Reprodução/Câmara de Caçapava)

A vereadora Dandara Pereira Gissoni (PSD) publicou vídeos que registraram a sessão realizada no dia 26 de abril. Segundo ela, o colega vereador, Wellington Felipe (Cidadania) a teria agredido na sessão citada.

A denúncia foi feita ontem (03) durante uma sessão de Câmara. A vereadora convidou os colegas a assistir o vídeo e tirar as conclusões. No registro, o vereador se aproxima da colega e a segura o rosto dela com a mão. Ele se afasta e repete o ato.

A vereadora afirmou nas redes sociais que não denunciou antes por medo. Após adquirir os vídeos da sessão decidiu realizar a denúncia. A vereadora faria o boletim de ocorrência hoje (04), mas sofreu um acidente de carro e precisou de atendimento médico.

vereador agride vereadora em Caçapava
(Reprodução/Redes sociais)

O que diz o vereador Wellington Felipe

Em nota, a assessoria do vereador publicou:

Tenho em minha vida o respeito amplo pelas pessoas, principalmente pelas mulheres, pautadas nas diretrizes cristãs. Sou filho de uma mãe solo, casado há 18 anos e mantenho relacionamento com minha esposa há 24 anos. Sou pai e ensino diariamente meu filho o respeito para com as mulheres.
Trabalho na área social há mais de 10 anos e faço parte da Pastoral Familiar, pertencente ao movimento da Sagrada Família. Minha esposa é assistente social envolvida nas causas de defesa dos direitos dos pacientes oncológicos, pessoas em vulnerabilidade social, criança e adolescente.
As pessoas que me conhecem sabem da minha índole, que sou uma pessoa de caráter e de trabalho sério e que tenho o costume de abraçar a todos, sempre com respeito e dignidade.
Eu e a vereadora temos um relacionamento cordial e visível aos olhos das pessoas próximas apesar das ideologias e divergências políticas.
Quanto aos fatos, peço desculpas se a vereadora e as demais mulheres se sentiram ofendidas com o meu gesto, não tive a intenção de exercer qualquer intimidação, agressão, importunação ou assédio em seu desfavor.
As acusações veiculadas nas mídias sociais não são verdadeiras e serão esclarecidas oportunamente. O vídeo divulgado não está em sua íntegra, sendo que quando assistido de forma completa é possível identificar que não houve má fé em minha ação.
Até o momento não recebi nenhuma denúncia formal e estou tomando as medidas judiciais cabíveis quanto ao assunto.
A verdade prevalecerá!
Assessoria Vereador Wellington Felipe

O  que diz a Câmara

Em nota, a Câmara se manifestou:

A Presidência da Câmara Municipal de Caçapava vem a público informar que repudia qualquer forma de violência política, discriminação e desigualdade de tratamento por gênero ou raça, entendendo que esse comportamento além de criminoso representa um ataque direto e frontal a democracia, o que jamais será tolerado por este legislativo, portanto os fatos relatados pela vereadora Dandara Pereira César Leite Gissoni do PSD, na sessão realizada em 03 de Maio de 2022,
serão rigorosamente apurados, seguindo o devido processo legal, assegurando o direito ao contraditório e ampla defesa as partes envolvidas.

Rodrigo Meirelles Cursino.

Presidente da Câmara Municipal de Caçapava

Tudo Vale é um portal de notícias regionalizadas de São José dos Campos e Vale do Paraíba – SP. Receba notícias de primeira mão, entre em nossos canais e facilite sua comunicação!
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui