Ubatuba registra primeira morte por dengue no Litoral Norte em 2024

Ubatuba registra primeira morte por dengue no Litoral Norte em 2024
(Reprodução)

Ubatuba – A Prefeitura de Ubatuba confirmou nesta quinta-feira (14) o primeiro óbito por dengue no Litoral Norte em 2024. O homem, de 58 anos e morador do Itaguá, faleceu em 1º de fevereiro, porém, a causa estava em investigação até esta semana, quando foi confirmada.

O boletim epidemiológico mais recente aponta 1210 casos confirmados da doença no município, com 1636 ainda sob investigação. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ubatuba, Alyne Ambrogi, a expectativa é que os números aumentem significativamente, já que, em situações de epidemia, todos os casos com febre e pelo menos mais dois sintomas característicos da doença entram nas estatísticas positivas.

Com essa confirmação, o número de mortes causadas pelo vírus da dengue sobe para 17 somente neste ano na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O Painel de Monitoramento de Arboviroses da Secretaria de Saúde do Estado de SP registrou mais de 35 mil infectados pela doença entre janeiro e março na região, com 56 em estado grave e 589 com sinal de alarme.

Entre os sintomas relatados pelos pacientes, a febre foi o mais comum, presente em cerca de 80% dos casos. Em seguida, a cefaleia, ou dor de cabeça, foi o segundo sintoma mais informado, seguido pela dor muscular.

Confira o número de mortes por dengue no Vale do Paraíba em 2024:

  • 4 em Pindamonhangaba
  • 7 em Taubaté
  • 1 em Tremembé
  • 3 em Jacareí
  • 1 em São José dos Campos
  • 1 em Ubatuba

As autoridades de saúde reforçam a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, especialmente em áreas onde há maior incidência da doença.

Tudo Vale é um portal de notícias regionalizadas de São José dos Campos e Vale do Paraíba – SP. Receba notícias de primeira mão, entre em nossos canais e facilite sua comunicação!
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui