Na noite desta quarta-feira (20), um homem foi preso em flagrante em Jacareí, São Paulo, após se passar por policial e extorquir um casal. O suspeito, cuja identidade não foi revelada, exigia dinheiro do casal mediante ameaças de forjar um flagrante de tráfico de drogas contra eles.
O casal, temendo as consequências das ameaças, procurou a Delegacia Estadual de Investigação Criminais (DEIC) para relatar a extorsão. Segundo informações divulgadas pela DEIC, as vítimas já haviam feito pagamentos anteriores ao golpista e estavam sendo pressionadas a pagar quantias ainda maiores.
Enquanto as vítimas estavam na delegacia registrando a ocorrência, receberam novas mensagens do suspeito exigindo mais dinheiro. Diante dessa situação, a polícia orientou o casal a marcar um encontro para entregar o dinheiro solicitado.
Para efetuar a prisão em flagrante, as autoridades policiais planejaram uma ação coordenada. O casal simulou o pagamento enviando um envelope com uma quantia fictícia por meio de um carro de aplicativo. Os policiais monitoraram o trajeto e realizaram a prisão assim que o suspeito recebeu o pacote.
Além da prisão do homem, que se passava por policial, dois celulares foram apreendidos como parte das investigações. A polícia está averiguando se o indivíduo estava envolvido em outras extorsões, utilizando a mesma tática de se passar por policial civil para intimidar suas vítimas.
O suspeito será enquadrado no crime de extorsão e permanecerá à disposição da justiça. A rápida atuação das autoridades policiais demonstra o compromisso em combater a prática de crimes e proteger a população contra golpes e ameaças dessa natureza.