Na última segunda-feira (25), a Câmara Municipal de São Bento do Sapucaí deu início ao processo de cassação da prefeita Ana Catarina. A decisão foi tomada após a aprovação da abertura da investigação, que se concentra em possíveis irregularidades nos contratos relacionados à festa de rodeio realizada no município no ano anterior.
A denúncia, apresentada pelo vereador Roberto Medeiros Mendes, aponta supostos atos de improbidade administrativa por parte da prefeita. Durante a Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira, o recebimento da denúncia foi aprovado por maioria.
Votaram a favor da investigação os vereadores Paulo Cândido Ribeiro, José Roberto da Rosa, José Lázaro dos Santos (suplente) e Rogério de Oliveira Tenório. Já os vereadores Altino de Paula Salgado, Paulo Renato Barros, Janilo Pereira Cesar e Antônio Cláudio Domingues foram contrários ao recebimento da denúncia. Com o empate, a presidente da Mesa Diretora, Thaynara Christine Pereira, desempatou votando a favor do recebimento.
A condução da investigação ficará a cargo de uma Comissão Processante, composta pelos vereadores José Roberto da Rosa (Presidente), Thaynara Christine Pereira (Relatora) e Altino de Paula Salgado (3º membro). Seguindo as diretrizes do Decreto-lei 201, de 27 de fevereiro de 1967, a comissão terá o prazo de noventa dias para concluir o processo.
O próximo passo será a notificação da prefeita Ana Catarina Martins Bonassi, que terá um prazo de dez dias para apresentar defesa prévia por escrito, além de indicar as provas que pretende produzir e arrolar testemunhas. A transparência e a justiça serão fundamentais durante todo o processo, que visa esclarecer os fatos e garantir a integridade das instituições públicas.
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui