Estado confirma mais três mortes por dengue na RM Vale

Estado confirma mais três mortes por dengue na RM Vale
(Reprodução)

A situação da dengue na Região Metropolitana do Vale do Paraíba continua preocupante. Na última atualização divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Jornalismo da Band Vale, foram confirmadas mais três mortes causadas pela doença, elevando o total para 35 óbitos na região somente este ano.

Os novos casos fatais foram registrados em São José dos Campos, Taubaté e Pindamonhangaba. Entre as vítimas, uma mulher de 83 anos em Pindamonhangaba, e um homem de 81 anos em Taubaté. Todos apresentavam comorbidades, o que agrava o quadro clínico diante da infecção pelo vírus da dengue.

Com esses registros, Taubaté lidera o número de mortes na região, com 12 casos, seguido por Jacareí, com 11 óbitos. Pindamonhangaba contabiliza 5 mortes, enquanto São José dos Campos registra 4. Outras cidades como Cachoeira Paulista, Ubatuba e Tremembé tiveram 1 morte cada.

Além dos casos fatais, há 60 óbitos ainda em investigação, o que evidencia a gravidade da situação e a necessidade de medidas urgentes para conter o avanço da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, entre os casos confirmados de dengue na região, 78 pacientes estão em estado grave e 700 apresentam sinais de alarme, exigindo atenção especial das autoridades de saúde.

Os sintomas mais relatados pelos infectados incluem febre, presente em cerca de 80% dos casos, seguido por cefaleia (dor de cabeça) e dor muscular.

Diante desse cenário, a população deve estar atenta aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, seguindo as orientações das autoridades de saúde e adotando medidas preventivas em suas residências. A conscientização e a mobilização de todos são fundamentais para combater essa grave doença que continua a assolar nossa região.

Tudo Vale é um portal de notícias regionalizadas de São José dos Campos e Vale do Paraíba – SP. Receba notícias de primeira mão, entre em nossos canais e facilite sua comunicação!
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui