Após a denúncia de um munícipe sobre a morte de peixes no Lago da Hípica Jaguari, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou vistorias no local. As inspeções ocorreram no domingo, dia 27/10, e na manhã de segunda-feira, dia 28/10, em busca de possíveis causas para a situação.
Equipes da Prefeitura e da Sabesp verificaram todos os pontos que poderiam contribuir para a contaminação do lago, mas não encontraram evidências de vazamento de esgoto, produtos químicos ou óleo na rede da Sabesp. A suspeita é de que a chuva possa ter levado resíduos, como sabão de lavagens de quintais, de ruas adjacentes até o lago.
Os peixes encontrados boiando foram retirados, e a recomendação é que a população não consuma os peixes do local. A Prefeitura segue monitorando a situação e realizará a coleta de amostras de água e dos peixes para análise.
Na terça-feira, dia 29/10, uma equipe da Sabesp fará uma nova vistoria para garantir que não há problemas que possam ter afetado o lago. A Secretaria Municipal de Serviços também está providenciando a limpeza da vegetação ao redor do lago.
Fonte: Prefeitura de Bragança Paulista
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui