Representantes da Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável e Clima, se reuniram com membros da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Tremembé para discutir parcerias que visam a manutenção das estradas rurais municipais que fazem divisa entre os dois territórios, com foco nas regiões de Bonsucesso e Kanegae. O encontro contou com a presença do secretário adjunto de Pindamonhangaba, Mauro Muassab Junior, do engenheiro agrônomo Francisco Solt Sorroche, do chefe de zeladoria e engenheiro agrônomo, Valter Timóteo, e do representante de Tremembé, Plínio Xavier Lopes Neto.
Além dessa reunião, a equipe também marcou presença no evento ‘Dia de Campo Milhos Cati’, realizado em Tremembé. O evento contou com a participação de autoridades do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), do prefeito de Tremembé, Clemente Lima Neto, além de técnicos especializados e assentados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Durante o evento, foi apresentado o milho Piratininga, uma variedade destacada por sua tripla função: produção de silagem, milho-verde e grãos. Segundo o secretário adjunto de Pindamonhangaba, Mauro Muassab Junior, “devido à sua rusticidade e capacidade de replantio, essa variedade é uma alternativa eficiente para a agricultura familiar e assentamentos, permitindo alta produtividade mesmo com baixa tecnologia”.
Mauro ainda completou: “A participação da Prefeitura de Pindamonhangaba nesse evento reforça a importância do intercâmbio de conhecimento e experiências, essencial para o fortalecimento do setor agropecuário regional. Estamos comprometidos em apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento rural sustentável, garantindo mais qualidade de vida e oportunidades para os produtores locais.”
Fonte: PMP