Bragantino deve denunciar à Conmebol racismo contra torcedores na Argentina

racismo jogo bragantinov
(Foto: Instagram/Guerreiros do Leão)

Mais uma acusação de racismo na Conmebol Libertadores. Dois jogos da semana, envolvendo times brasileiros, foram destacados pelas polêmicas. Torcedores do Red Bull Bragantino foram alvos de ofensas racistas na derrota para o Estudiantes, da Argentina, por 2×0.

O jogo ocorreu no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Os torcedores do time de Bragança Paulista foram ofendidos por torcedores do Estudiantes, com injúrias raciais. Vídeos registrados no local flagraram torcedores argentinos gritando a palavra ‘mono’, que significa ‘macaco’, em espanhol. O registro também mostra suspeitos imitando macacos.

O clube entrará com uma denúncia formal junto à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para que o episódios seja investigado.

Já na partida entre Corinthians e Boca Juniors, realizada na Neo Química Arena, em São Paulo, um torcedor do Boca foi preso após imitar um macaco na arquibancada.

Tudo Vale é um portal de notícias regionalizadas de São José dos Campos e Vale do Paraíba – SP. Receba notícias de primeira mão, entre em nossos canais e facilite sua comunicação!
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui