Família acusa hospital de negligência após morte de criança de um ano em São José dos Campos

bebê morre hospital São José dos Campos
(Foto: Arquivo pessoal)

Após a morte de um bebê de um ano e dois meses, que foi atendido no Hospital de Clínicas Sul, em São José dos Campos, uma sindicância foi aberta para apurar o caso. A família afirma que houve negligência no atendimento.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a mãe da criança diz que o bebê “não chegou a ser examinado antes de tomar medicamentos que nunca havia tomado”.

Em nota, a Secretaria de Saúde e São José dos Campos afirma que o bebê foi atendido corretamente, mas cita que uma sindicância foi aberta para investigar o caso.

investigação morte bebê São José dos Campos
(Foto: Arquivo pessoal)

“A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a criança deu entrada no HCS (Hospital de Clínicas Sul) com quadro suspeito de bronquiolite e apesar de todos os cuidados da equipe médica evoluiu para um quadro agudo de broncoespasmo, seguido de PCR (Parada Cardio Respiratória), quando foram feitas manobras de ressuscitação, revertendo o quadro e possibilitando a transferência para a UTI pediátrica do Hospital Municipal. No caminho para o HM, a criança apresentou nova PCR e chegou quase sem vida ao hospital, onde as equipes atuaram de forma árdua por cerca de 30 minutos para reverter o quadro, mas infelizmente sem sucesso.
A Prefeitura e equipes médicas que atuaram no atendimento lamentam profundamente a perda da criança e se solidarizam com a família. Imediatamente após o ocorrido, o HMTJ (Hospital Maria Terezinha de Jesus), gestora do HCS, abriu uma sindicância interna e a secretaria, através de sua auditoria, está acompanhando os trabalhos de apuração do caso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui