Vale do Paraíba e Região Registram Mais de 6,1 Mil Novas Vagas de Emprego em Fevereiro, Aponta Caged

Vale do Paraíba e Região Registram Mais de 6,1 Mil Novas Vagas de Emprego em Fevereiro

O mercado de trabalho na região do Vale do Paraíba e região bragantina apresentou um expressivo crescimento em fevereiro deste ano, conforme dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta quarta-feira (27). Segundo o levantamento, foram criadas mais de 6 mil vagas de emprego, com um saldo positivo de 6.113 novos postos de trabalho.

Entre os setores que mais se destacaram está o de serviços, que registrou um saldo positivo de 4.569 empregos criados. Em seguida, aparecem os setores da indústria, com 854 vagas, construção, com 521, comércio, com 165, e agropecuária, com 4 vagas criadas.

Comparando com o mesmo período do ano anterior, o crescimento é ainda mais expressivo, com um aumento de 96%. Em fevereiro de 2023, o saldo positivo foi de 3.107 empregos, enquanto neste ano ultrapassou os 6 mil.

O mês de fevereiro também apresentou um aumento significativo em relação a janeiro de 2024, quando foram criados 1.463 empregos, representando um crescimento de 317% no último mês.

No acumulado do ano, o saldo positivo de empregos chega a 7.576. Comparativamente, nos dois primeiros meses de 2023 foram criados 4.640 empregos. Portanto, em 2024, houve um aumento de 63% na geração de vagas de emprego na região.

Entre as cidades que mais se destacaram na geração de empregos em fevereiro deste ano estão São José dos Campos, com 1.627 vagas criadas, seguida por Taubaté, com 965, e Tremembé, com 547. O saldo positivo se estende por diversas cidades da região, refletindo um cenário de crescimento econômico e oportunidades de trabalho.

Esses números reforçam a retomada do crescimento econômico na região do Vale do Paraíba e região bragantina, indicando um cenário promissor para o mercado de trabalho local e para o desenvolvimento regional como um todo.

Tudo Vale é um portal de notícias regionalizadas de São José dos Campos e Vale do Paraíba – SP. Receba notícias de primeira mão, entre em nossos canais e facilite sua comunicação!
📞 Nossa Comunidade no Whatsapp: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Instagram: 👉 clique aqui
👍 Para seguir pelo Facebook: 👉 clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui